Trinta e seis horas

tumblr_lwph0ntzl91qatcp3o1_500

Trinta e seis horas trancafiados feito bichos, literalmente esquecendo as frivolidades do mundo. Sei que já devia ter me cansado de olhar para os lados e ver apenas as apáticas paredes amarelo descascado, mas não consigo cansar nem disso. Enquanto você providencia o miojo nosso de cada dia, posso olhar pra elas e tecer cores a fio, desenhar mandalas multicoloridas que quem sabe possam conter toda a harmônia que por aqui circula.

– Tá rindo do que? – pergunto.

– Da gente! – Você responde.

O a gente, nesse momento, sintetiza a música da Norah Jones e a cadência dos nossos corpos. Você gosta de luzes acesas, eu fecho os olhos e a gente sente na mesma proporção. As vezes me pergunto se é real. Com todos os erros já cometidos, tão esperados e palpáveis, há em nós algo de lúdico. Há em nós algo de único e isso me faz rir de repente, te faz rir inapropriadamente. Não somos o casal mais perfeito, nem ousamos querer ser, que graça teria? Beiramos o equilíbrio e isso já é muito bom.

Você me inspira, me faz escrever poesias mentais a todo tempo, rimando o seu sorriso torto, com os olhos preguiçosos. Faz-me pintar panoramas amplos, cantar sem afinar o violão, dançar sem saber os passos e o mais importante, você me faz não ter medo do quão piega isso tudo pode parecer. Ei mundo, estou amando e isso é tão bom que não ligo para a métrica da civilidade.

Quando você chegou foi bagunça. Atropelou tudo sem dó nem piedade. Abriu a geladeira. Atrevido, revirou meu armário, minha cama e minha vida. Chegou para ficar, sem nem me perguntar se era o que eu queria. Eu não teria respostas convincentes, ainda bem. Sem creditar o futuro, prometemos mais trinta e sei horas e de discografia em discografia, quem sabe a gente chega lá.

Deixe um comentário

